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Personalizando Relatórios com o v-tracker

O v-tracker oferece uma funcionalidade de relatório que permite personalizá-los de acordo com suas necessidades.

Com essa funcionalidade, você pode editar o nome do relatório, a disposição dos gráficos, o formato de cada gráfico, e até adicionar uma imagem, um vídeo, um link ou uma tabela.

Clique e saiba mais sobre os relatórios do v-tracker.

O que veremos neste conteúdo?

  1. Acessando os Relatórios;
  2. Aplicando os Filtros;
  3. Criando o Relatório;

Acessando os Relatórios


Acesse sua conta: Na lateral esquerda da interface do v-tracker, em seguida, você verá várias opções disponíveis, incluindo ‘Ocorrências’, ‘Relatório de SAC’ e ‘SAC Performance’ depois escolha uma das opções. Vamos seguir com um exemplo de Relatório de Ocorrências.



Ao acessar o painel temos as seguintes sessões:

 

  • Barra de Filtro: Adicione filtros para gerar o relatório desejado;

  • Gráficos: Analise todos os dados do relatório;

Aplicando os Filtros


Aqui você encontra todos os filtros;



Nos botões de ações dos filtros você encontra as seguintes opções:👇

  1. Aumente ou diminua a legenda dos gráficos;
  2. Baixa os dados/ imagens do relatório;
  3. Crie um novo relatório;
  4. Salve o filtro aplicado no relatório;
  5. Navegue na ferramenta sem perder o filtro aplicado.
  6. Aplique no relatório os filtros selecionados.

Criando o Relatório


Para criar um relatório personalizado você precisa clicar opção Criar Novo Relatório como na imagem abaixo:

 

 

 

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Após isso, o relatório estará no formato de customização. Digite em ‘Novo Relatório’, o  nome do relatório (por exemplo: Análise Semanal).


Caso queira adicionar legendas ou imagens personalizadas em seu relatório  clique em ‘Adicionar Texto'.

Agora você pode começar a adicionar os elementos que deseja ao relatório. Você pode adicionar textos, títulos, planilhas, links, imagens e vídeos.

Além disso, você pode redimensionar cada um desses elementos, adicionar negrito, sublinhado, mudar a cor e a fonte do texto, e alterar o alinhamento.



Vale reforçar que o campo “ADICIONAR TEXTO”, é o único neste formato que deve ser SALVO, assim que concluir a edição do mesmo. É bem simples basta clicar em SALVAR ao lado da opção EDITAR:

Após a inclusão opcional de legendas e/ou imagens e vídeos interativos, siga com a remoção de gráficos que não fazem parte do seu modelo personalizado e ordene da forma que quiser.

Como Fazer?

Quando você ativa o modelo de relatório personalizado, um ícone de “X” aparece à direita dos gráficos, permitindo a opção de “remover”. Isso possibilita a exclusão dos gráficos indesejados.

Além disso, o redimensionamento dos gráficos pode ser realizado diretamente na tela. Para reordená-los conforme sua preferência, basta selecionar o gráfico desejado e arrastá-lo para a posição desejada.

Veja os exemplos nas imagens, onde adicionamos: Título, Imagem e um Gráfico.

Após isso, você pode seguir excluindo ou ordenando os gráficos do seu relatório, neste caso, eu troquei o gráfico de Imagens do final do Relatório para o início e exclui o gráfico de Sentimentalização. Veja no exemplo abaixo como troquei a ordem do meu relatório.

Quer saber mais sobre os gráficos de relatórios e suas funcionalidades? Clique e saiba mais.

Com essas etapas simples, você pode personalizar seus relatórios no v-tracker para atender às suas necessidades. Aproveite ao máximo essa funcionalidade para criar relatórios que apresentem seus dados de maneira clara e eficaz.