Pular para o conteúdo

Relatório de Insights

     


    O v-tracker oferece uma funcionalidade de relatórios de insights, apresentando as principais métricas de mídia, seja paga ou orgânica, por meio de gráficos intuitivos.

    Com essa funcionalidade é possível monitorar o crescimento e a evolução da sua marca ou do seu cliente nas principais plataformas de redes sociais, tais como Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin (observação: a opção para TikTok e Twitter ainda não estão disponíveis).

    Você também terá acesso a informações detalhadas, incluindo:

    • Pico de Impressões,
    • Média de Impressões por dia,
    • Total de Engajamento,
    • Total de Ações,
    • Performance de Publicação

     

    Para ter acesso a ferramenta é só seguir os seguintes passos:

    Você acessa esse recurso através do menu Monitoramento >> Insights como na imagem abaixo.


    Ao abrir a tela principal da ferramenta, você verá uma página em branco. A partir daí, inicie o processo de filtragem dos dados que pretende analisar no módulo Insights.

     

    Na parte superior da tela, você terá a opção de selecionar os dados específicos que deseja analisar. Siga os passos abaixo:



    Ao lado da barra de filtros se encontram os botões de compartilhamento do relatório de Insights e o botão “Filtrar”, onde poderá aplicar os filtros configurados.

    • Exportar: Planilha contendo os dados das Páginas e dos Posts;
    • Exportar Posts: Planilha contendo somente os dados dos Posts
    • Imagem: Exportar a imagem do relatório em PNG
    • Imagem dos gráficos: Exportar todas as imagem dos gráficos em arquivo .zip

     

    Na parte superior da tela, você terá a opção de selecionar os dados específicos que deseja analisar. Siga os passos abaixo:






    Na barra de filtros temos quatro opções:  Anúncios, Contas, Outros Perfis, Serviços e 

    Tipo Métrica.


    • Anúncio: Seleção da conta de anúncio;
    • Contas: Selecione a conta para análise;
    • Outros Perfis: Com essa opção você pode analisar a conta de um concorrente apenas com a URL da conta dele;
    • Serviços: Análise de todas as contas que estejam disponíveis;
    • Tipo Métrica: Disponibiliza duas opções, Orgânica ou Paga (anúncios), selecione qual deseja analisar.

     

    Após selecionar uma conta, clique em “Confirmar”. Feito isso, pressione o botão "FILTRAR".

     


    O painel de Insights apresenta duas abas: Página e Postagens.

     

    Vamos focar agora na aba da página.

    Ao selecionar os dados que pretende analisar, você terá acesso às informações relacionadas à sua página. Na imagem abaixo, exemplificamos isso com um exemplo do Instagram.

    Esses dados possibilitam a análise do desempenho do seu perfil ou página. É possível examinar cada postagem e análises, tais como - Taxa de Cliques, CTR, Visitas ao Perfil, entre outras.

     

     

    Seguiremos apresentando a aba de Posts.

    No menu inicial, a barra de colunas exibe informações sobre os dados apresentados.

    Nesta aba, você tem a capacidade de filtrar para identificar o desempenho mais eficaz ou menos favorável. A seta para cima representa o desempenho "melhor" e a seta para baixo, o desempenho "pior". Por exemplo, ao selecionar "Curtidas", é possível filtrar e analisar os posts que receberam mais ou menos curtidas.



    Com a visualização em Cards você consegue visualizar a arte do post e os dados relacionados à ele, como: Impressões, Engajamento, Alcance, etc.

     

    Te convido a acessar agora o v-tracker e conferir todos os outros gráficos e informações disponíveis na funcionalidade de Insights.

     

    Lembre-se, qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte online via chat, de Segunda à Sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h; ou também através do e-mail atendimento@vtracker.com.br