Alcance vs Impressão
Alcance x Impressão: entenda a diferença e saiba como usar essas métricas para avaliar o impacto das suas campanhas de marketing.
Você sabe a diferença entre impressão, alcance e publicadores únicos no v-tracker?
Primeiramente é importante registrar o seguinte.
Se você der um Google no tópico “alcance x impressão”, terá acesso às denominações de cada um, que tem algumas particularidades e diferenças.
No entanto, pra facilitar o seu entendimento, conceitualmente, dentro do v-tracker, utilizamos os termos impressão e alcance como sinônimos.
Então no v-tracker alcance = possíveis impressões = número de pessoas que podem ter visualizado o seu conteúdo.
Esse número tem como base a quantidade de curtidas em uma página no Facebook, inscritos no canal no YouTube, seguidores do perfil no Twitter, seguidores no Instagram, etc.
Além dessa particularidade do v-tracker, outros conceitos são importantes de serem registrados.
Publicadores únicos: quantidade de publicadores únicos/distintos que fizeram postagens. Nesse caso, se a “pessoa X” fez mais de uma postagem, esse publicador será considerado apenas uma vez nessa contagem.
Impressões / Alcance: número de vezes que possivelmente as publicações apareceram para as pessoas envolvidas. Caso um publicador tenha 100 seguidores e fez 10 postagens, a impressão/alcance (total/soma) será 1000 (100 seguidores x 10 impressões)
Perfis alcançados: quantidade de perfis que possivelmente foram atingidos por essas publicações. Aqui um perfil pode ser contado mais de uma vez se ele seguir mais de um publicador. Pense em uma “pessoa Y” que segue a página “Notícias BR” e também o seu amigo João. Uma publicação da página Notícias BR que foi compartilhada pelo João, contará o perfil da pessoa Y 2 vezes nessa conta de perfis alcançados.
Pessoas alcançadas: quantidade de pessoas que possivelmente foram atingidas pelas publicações. Aqui um perfil é contado apenas uma vez, mesmo que siga mais de um publicador, aplicando uma estimativa (aproximadamente 38%) de seguidores em comum.
Esclareceu um pouco mais pra você?
Em caso de dúvidas o nosso suporte online via chat está disponível de Segunda à Sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h, e também pelo e-mail atendimento@vtracker.com.br
Abraços e até a próxima.