Pular para o conteúdo

Word Tree

 

O que é a Word Tree?

A Word Tree é uma ferramenta que te permite criar uma árvore de palavras a partir de uma palavra-chave. Por exemplo, se você digitar "Word Tree", a ferramenta vai te mostrar quais são as palavras e frases mais relacionadas a esse termo nas redes sociais, como "ferramenta", "análise", "redes sociais", "palavras-chave", etc.

Além disso, a Word Tree também te mostra o tom de voz de cada conexão, ou seja, como o consumidor fala sobre determinados assuntos. Por exemplo, se você digitar "Word Tree" e clicar em "ferramenta", você vai ver que as pessoas usam palavras como "incrível", "útil", "fácil" e "prática" para se referir a ela.

Como a Word Tree pode te ajudar?

A Word Tree pode te ajudar de várias formas, dependendo do seu objetivo. Por exemplo, se você quer saber o que as pessoas estão falando sobre o seu negócio, produto ou concorrente, você pode digitar o nome dele e ver quais são as palavras e frases mais associadas a ele nas redes sociais. Assim, você pode descobrir quais são os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças do seu mercado.

Se você quer ter um olhar mais exploratório sobre o universo qualitativo que você está investigando, você pode usar a Word Tree para entender as principais palavras e termos conectados ao seu tema de interesse. Assim, você pode ampliar o seu conhecimento sobre o assunto e encontrar novas ideias e insights.

Se você quer entender o tom de voz do seu público-alvo, você pode usar a Word Tree para descobrir como ele fala sobre os assuntos que te interessam. Assim, você pode adaptar a sua comunicação para se aproximar mais dele e gerar mais engajamento.

Como usar a Word Tree?

Usar a Word Tree é muito simples. Basta seguir estes passos:

1. Acesse o site do v-tracker vá até a opção de Inteligência;

word tree

 

  • Escolha a data que deseja analisar. 👇


2. Escreva uma palavra-chave no campo de busca e clique em "Filtrar".

3. Explore a árvore de palavras que aparece na tela e clique nas conexões que te interessam para ver mais detalhes.

4. Se quiser, você pode aplicar filtros por data, monitoramentos e tags para refinar a sua busca.

5. Você também pode inverter a ordem das conexões para ver como os temas se conectam em ordens diferentes, no início e no fim de uma menção.

6. Se quiser salvar ou compartilhar a sua árvore de palavras, você pode exportá-la para png.

 

Pronto! Agora você já sabe como usar a Word Tree para criar a sua árvore de palavras e analisar as redes sociais. Espero que este texto tenha sido útil para você. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo. Até a próxima!