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Você precisa de uma estratégia de serviços mais focada no cliente. Veja porque. - v-tracker

Written by Gabriel Viragine | Apr 29, 2022 3:06:55 PM

Você precisa de uma estratégia de serviços mais focada no cliente. Veja porque

Estamos vivendo uma época em que as empresas precisam mudar as suas estratégias, colocando o foco no cliente. 

 

Essa nova estratégia vem sendo adotada por muitas empresas nos últimos anos, e por isso recebeu o nome de Era do Cliente.

 

A ideia é colocar o foco por inteiro, no indivíduo. No que hoje chamamos de Consumidor 3.0.

 

Um perfil de consumidor altamente exigente, muito informado, socialmente conectado e atento ao que os outros têm a dizer a respeito de produtos e serviços adquiridos.

 

Com essa nova realidade, não aderir a cultura do foco no cliente acaba sendo um grande erro para qualquer empresa.

 

Parece óbvio, mas muitas empresas continuam negligenciando o atendimento ao cliente e assim perdendo consumidores que poderiam se tornar fiéis. Além, é claro, de ter a sua imagem prejudicada a cada insatisfação.

 

Hoje em dia, não são raros os relatos de pessoas que adquiriram produtos e serviços que não tinham o melhor preço de mercado, mas que a marca escolhida cultivava o foco no cliente.

 

Por isso, ele deve ser entendido como uma estratégia que perpassa a cultura organizacional de modo a desenvolver ações em que o consumidor seja  sempre o centro das atenções.

 

Como aplicar o foco no cliente à sua cultura organizacional?

 

Para tornar a cultura organizacional voltada para o cliente, não é suficiente apenas definir uma missão que expresse esse foco.

 

Ele precisa ser seguido por todos e deve ser enraizado no cotidiano dos colaboradores.

 

Ou seja, todo mundo que trabalha na empresa precisa ter suas atividades desenvolvidas com o foco no cliente.

 

E não apenas de colaboradores das áreas de marketing, vendas e atendimento. Absolutamente todos os colaboradores devem sustentar essa cultura.

 

Para isso, os processos internos precisam ser concebidos de modo a melhorar constantemente a experiência do cliente.

 

Se sua empresa ainda não faz isso, é hora de promover uma mudança de cultura.

 

Quer saber o que as pessoas estão falando da sua empresa para ter um ponto de partida? Então fale com a nossa equipe.