Spotify lança ferramenta de assinatura de podcasts no EUA
Na última terça-feira (27), o Spotify inaugurou a plataforma de assinatura paga para podcasters nos Estados Unidos. Até o momento, a função foi liberada apenas para 12 podcasters independentes, selecionados para publicar conteúdo bônus somente para assinantes, mas a empresa expandirá o recurso para mais criadores nos próximos meses.
A nova plataforma entrou no ar uma semana após a Apple lançar um serviço similar. O streaming planeja expandir o novo recurso para outros países em breve.
Nesta nova funcionalidade, os conteúdos pertencentes a assinantes ficarão demarcados no app com um ícone de cadeado, que vai substituir a opção de reprodução se o usuário não estiver pagando aquele programa. De acordo com o anúncio oficial, podcasts originais do Spotify por enquanto não ganharão a habilidade de cobrar assinatura.
Não é novidade que a empresa está focada no segmento. Ela já gastou mais de meio bilhão de dólares na compra das plataformas de podcast Gimlet e Anchor e da empresa de anúncios para podcast Megaphone.