Pular para o conteúdo

Qualificação/ Arquivamento

 

Qualificação e arquivamento = performance do análista de social listening, contagem de ocorrências qualificadas, tagueadas e analisadas

Relatório de Qualificações / Arquivamentos - Para que serve?

Neste post, vamos explicar como usar o relatório de qualificações / arquivamentos do v-tracker, uma ferramenta que permite acompanhar o desempenho dos analistas de social listening e a quantidade de ocorrências qualificadas, taggueadas e analisadas em um monitoramento.

O que é o relatório de qualificações / arquivamentos?

O relatório de qualificações / arquivamentos é um recurso do v-tracker que gera um arquivo .csv (que pode ser aberto em Excel ou similar) com os dados de quantas qualificações e/ou arquivamentos cada usuário fez em um monitoramento dentro de um período de datas informado.

O relatório de qualificações / arquivamentos serve para avaliar o desempenho dos analistas de social listening, verificando se eles estão cumprindo as metas de qualificação e/ou arquivamento estabelecidas, se estão sendo consistentes na aplicação das tags e se estão analisando as ocorrências de forma adequada.

Como gerar o relatório de qualificações / arquivamentos?

Para gerar o relatório basta seguir os seguintes passos:

- Clique no menu "Relatórios" e depois em "Qualificações / Arquivamentos".👇

 

Captura de tela 2023-12-15 093332

 

- Acesse o v-tracker e selecione o monitoramento desejado.

- Escolha o período de datas que você quer analisar e clique em "Gerar".

- Aguarde alguns segundos até que o arquivo .csv seja gerado e faça o download.

- Abra o arquivo .csv em Excel ou similar e visualize os dados.

Essa exportação é interessante para mostrar o quanto cada usuário está qualificando por dia, por exemplo.

O que os dados do relatório mostram?

O arquivo .csv mostra as seguintes informações:

- Data: a data em que as qualificações e/ou arquivamentos foram feitos.

- Usuário: o nome do usuário que fez as qualificações e/ou arquivamentos.

- Qualificadas: a quantidade de ocorrências que foram qualificadas pelo usuário na data.

- Arquivadas: a quantidade de ocorrências que foram arquivadas pelo usuário na data.

- Total: a soma das ocorrências qualificadas e arquivadas pelo usuário na data.

Como interpretar os dados desse relatório?

Os dados podem ser usados para:

- Comparar o desempenho dos analistas de social listening, verificando quem está qualificando e/ou arquivando mais ou menos ocorrências, quem está sendo mais ou menos produtivo, quem está sendo mais ou menos criterioso na aplicação das tags, etc.

- Identificar possíveis problemas ou inconsistências na qualificação e/ou arquivamento das ocorrências, como atrasos, erros, divergências, etc.

- Avaliar a qualidade da análise das ocorrências, verificando se as tags estão sendo usadas corretamente, se as ocorrências estão sendo classificadas conforme os critérios definidos, se as ocorrências estão sendo contextualizadas e comentadas adequadamente, etc.

Esperamos que este post tenha sido útil para você entender melhor como usar o relatório de qualificações / arquivamentos do v-tracker. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco. Até a próxima!