Monitoramento na Biblioteca de Anúncios do Meta (Facebook e Instagram)
Conheça a nova funcionalidade de anúncios do v-tracker.
O v-tracker agora oferece uma nova ferramenta para monitoramento de anúncios no Meta, abrangendo tanto o Facebook quanto o Instagram.
Com a nova busca por palavras-chave, os usuários podem acessar todos os anúncios publicados, acompanhar tendências e estratégias de marketing, além de identificar anúncios ilegais ou o uso indevido de marcas. Com essa nova funcionalidade, sua empresa pode otimizar a gestão de anúncios e maximizar os resultados de suas campanhas publicitárias.
Principais Recursos
- Análises Detalhadas para Insights
Obtenha insights valiosos através de análises detalhadas.
Busca por Palavra-chave
Agora, os anúncios do Facebook e Instagram permitem a busca por palavras-chave específicas, melhorando o rastreamento do conteúdo do anúncio. - Monitoramento de Anúncios dos Concorrentes
Mantenha-se atualizado sobre as atividades de seus concorrentes monitorando seus anúncios. - Detecção de Anúncios Ilegais e Uso Indevido de Marcas
Proteja sua marca identificando anúncios ilegais e uso indevido de sua marca.
Veja o passo a passo de como fazer isso no v-tracker
Para usar a Biblioteca de Anúncios do Meta você precisa ter uma conta no Facebook com a identidade validada, conectar sua conta ao serviço da Biblioteca de Anúncios, cadastrar os termos de monitoramento e coletar e listar as ocorrências dos anúncios.
- Acesse a edição do monitoramento
- Habilite o serviço de Facebook - Posts Públicos
- Cadastre os Filtros
- Salve o monitoramento
Coleta / Listagem de ocorrências
Para ver as ocorrências dos anúncios, você deve acessar o menu "Listagem de Ocorrências" e clicar no nome do monitoramento que você criou/editou onde encontrará as seguintes informações:
- Data: o dia em que o anúncio foi veiculado (não exibe o horário do anúncio);
- Título: o texto que aparece no cabeçalho do anúncio;
- Descrição: o texto que aparece no corpo do anúncio;
- Link: o endereço da página de destino do anúncio.
- O design (arte, carrossel ou vídeo) do anúncio não é exibido na ocorrência como um pré-view.
Para exibir o anúncio completo clique no link e será redirecionado para uma outra janela do seu navegador, como no exemplo:
Para usar a Biblioteca de Anúncios do Meta você precisa ter uma conta no Facebook com a identidade validada, conectar sua conta ao serviço da Biblioteca de Anúncios, cadastrar os termos de monitoramento e coletar e listar as ocorrências dos anúncios.
Com isso é possível monitorar as táticas de marketing dos concorrentes, validar a precisão das informações divulgadas e analisar as tendências do mercado.
Aproveite essa oportunidade e faça bom uso da Biblioteca de Anúncios do Meta.
A Biblioteca de Anúncios é uma ferramenta poderosa para quem quer monitorar as campanhas publicitárias de seu interesse. Ela permite acessar e pesquisar todos os anúncios que estão sendo veiculados no Facebook e no Instagram, usando filtros como palavras-chave, nomes de páginas, categorias ou países.
Aproveite essa novidade para otimizar suas campanhas publicitárias de forma eficaz.
Entre em contato conosco para explorar mais sobre a plataforma e descobrir como ela pode ajudar a atingir seus objetivos de marketing.