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Limite de Ocorrências - v-tracker

Written by Gabriel Viragine | Aug 4, 2020 10:22:42 AM

Durante a utilização do v-tracker, é importante ficar ligado em uma informação: o limite de ocorrências que podem ser coletadas no seu ciclo/mês.

É crucial ficar atento a esse dado, pois se a sua coleta atingir 100%, as buscas serão pausadas, ou seja, não haverá mais coleta até a virada do seu ciclo, que é quando acontece a renovação do limite.

As informações do seu plano e das suas coletas podem ser consultadas na aba com uma porcentagem amarela, à direita da tela do v-tracker. Veja na imagem abaixo:

Como esse limite é calculado?

Esse limite é calculado com tudo que é COLETADO pelo v-tracker nos seus monitoramentos, inclusive quando há coleta retroativa.

Se uma busca do seu monitoramento coletou 1.530 ocorrências, será “debitado” 1.530 do limite no seu ciclo. Entendeu?

Se eu deletar as ocorrências irá liberar o meu limite?

Não! O limite é calculado pela COLETA, e não pela quantidade de ocorrências que estão no v-tracker.

Se houve uma coleta de 1.000 ocorrências das quais você deletou 200, a utilização do seu limite continuará em 1.000. Deletar essas 200 não faz com que esse valor seja liberado novamente.

Por isso é tão importante criar filtros assertivos, para que as buscas tragam resultados de qualidade e em boa quantidade para análise.

Como identificar o que foi coleta retroativa?

O primeiro passo para ter essa informação é conhecer a diferença entre a data COLETA e data OCORRÊNCIA.

A data COLETA é a data que a ocorrência foi coletada pelo v-tracker, a data que efetivamente ela “entrou” no seu monitoramento.

Já a data OCORRÊNCIA é a data na qual efetivamente aquela ocorrência aconteceu.

Digamos que um comentário do Facebook foi publicado na rede social em 02/05/2020 e o v-tracker coletou em 03/05/2020.

A data OCORRÊNCIA desse comentário será 02/05/2020 e a data COLETA; 03/05/2020.

Utilizando os filtros data COLETA e data OCORRÊNCIA você agora consegue saber, por exemplo, o que foi coletado no seu CICLO ATUAL, mas que referem-se a um período anterior, indicando que pode ter sido uma coleta retroativa.

Outra forma de saber quais monitoramentos estão trazendo mais resultados, e ter um melhor controle da sua coleta, está na opção do menu ADMIN > Exportações.

Neste menu você pode acessar a tela na qual é possível exportar, dentre outras informações, as coletas dos seus monitoramentos, conforme imagem abaixo:

Estourei meu limite, e agora?

Nesse caso, suas buscas estão pausadas. Não haverá mais coleta até a virada do ciclo.

MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO: Para continuar coletando, você pode negociar uma contratação pontual de um pacote adicional com nossa equipe comercial.

E ai, entendeu tudo o que você precisa sobre os limites de ocorrências? Caso tenha ficado alguma dúvida, não hesite em falar com nossa equipe de suporte. Estamos aqui para te ajudar!

A equipe de suporte está disponível para te atender via chat ou e-mail atendimento@vtracker.com.br de Segunda à Sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Conte conosco! 😉