Tô de volta com a nossa série de conteúdos para esmiuçar os filtros disponíveis na barra de filtros da listagem de ocorrências.
Hoje é a parte 3 de 4 e vou te mostrar os filtros relacionados aos Publicadores.
Todos esses filtros estão relacionados ao PUBLICADOR da ocorrência.
Logo, uma ocorrência que não possua o publicador não será possível de ser filtrada com esses recursos que apresentarei aqui.
Um exemplo disso são os resultados coletados através das busca Instagram Hashtags, na qual o próprio Instagram devolve os resultados sem o publicador.
Veja a imagem abaixo.
As opções de filtros de publicadores, como você viu no início desse artigo, são as seguintes:
Vamos agora entrar em cada uma delas.
1) COMPORTAMENTO DO PUBLICADOR
Essas opções permitem filtrar ocorrências de acordo com o comportamento do publicador, se ele é um detrator, evangelizador ou neutro, em relação ao tema buscado, sua empresa ou seu cliente.
Os detratores, são os que falam mal e não apoiam.
Evangelizadores são os apoiadores; os que falam bem.
E neutros, não tem um posicionamento definido no que se refere a falar bem ou mal.
Esses comportamentos são definidos pelo somatório da qualificação das ocorrências de cada publicador.
Veja, por exemplo, essa ocorrência abaixo que foi coletada no contexto do Rock in Rio.
O publicador Mateus comentou em um vídeo do YouTube “Eu vou”.
Nesse nosso exemplo, esse comentário é considerado positivo e por isso a ocorrência foi qualificada dessa forma (veja a qualificação à direita da imagem).
Essa qualificação pode ser feita tanto manualmente quanto por regras automáticas.
Se o somatório das ocorrências do publicador Mateus tiver mais ocorrências qualificadas como POSITIVAS, ele será considerado como EVANGELIZADOR do Rock in Rio, mesmo eventualmente contendo outras ocorrências qualificadas como negativas.
Caso o somatório das ocorrências do publicador Mateus tiver mais ocorrências qualificadas como NEGATIVAS, ele será considerado como DETRATOR do Rock in Rio, mesmo tendo, no meio do somatório, ocorrências positivas como essa acima.
Lembre-se, o que conta no final é o SOMATÓRIO das qualificações de um mesmo publicador.
Seguindo para a segunda opção de filtros de publicadores:
2) GRUPOS DE PUBLICADOR
Com essa opção é possível filtrar ocorrências cujos publicadores foram previamente incluídos em um grupo, seja manualmente ou através de regras automatizadas.
Seguindo no nosso exemplo do Rock in Rio, vamos incluir o publicador Mateus, que comentou “eu vou” em um grupo de nome “vai pro rock in rio”.
Essa inclusão do publicador pode ser feita manualmente, digitando “vai pro rock in rio” no campo “Digite um grupo” ou através de uma regra automática, que inclua um publicador nesse grupo, quando o comentário ou resposta conter “eu vou”, por exemplo.
Veja mais sobre as regras automáticas clicando aqui.
Veja que esse publicador agora faz parte do grupo “vai pro rock in rio” e com isso eu já consigo utilizar as opções de Grupos de Publicador.
Ao incluir esse filtro, você verá as opções abaixo.
No primeiro campo selecione a opção que melhor se adequa ao que deseja filtrar. Se é uma ocorrência cujos publicadores estejam em todos os grupos que selecionar; ocorrências que estejam sem os grupos que irá selecionar e assim por diante.
Sempre lembrando que essas opções são relacionadas ao PUBLICADOR.
Para nosso exemplo, vamos selecionar ocorrências cujo publicador esteja somente em um determinado grupo e vamos selecionar o grupo “vai pro rock in rio”
Após selecionar o grupo, clique em confirmar e depois em filtrar.
Após clicar em filtrar você verá os publicadores que estão dentro deste grupo e respectivas ocorrências na listagem.
3) GÊNERO DO PUBLICADOR
Sem muitos segredos nesta opção. Aqui é possível filtrar as ocorrências pelo gênero do publicador.
Dadas as políticas atuais de proteção de dados e privacidade, essa informação pode ser utilizada nessa filtragem quando a rede social devolve esse dado.
4) INFORMAÇÕES DO PUBLICADOR
Para as empresas que fazem SAC com o v-tracker, é possível incluir, manualmente, informações do publicador como Nome, CPF, Email, Telefone, Endereço, CEP, RG, CNPJ, Profissão, perfis nas redes sociais, etc. Exatamente essas mesmas informações podem ser utilizadas para filtrar esses publicadores.
5) NOME DE PUBLICADOR
Com esse filtro é possível encontrar ocorrências pelo nome do publicador ou parte do nome.
Veja um exemplo utilizando o nome completo.
Veja um exemplo utilizando parte do nome.
Essas são as possibilidades de filtrar as ocorrências através dos filtros relacionados aos PUBLICADORES.
Se você quiser dar uma espiadinha nos outros conteúdos de filtros, pode clicar nos links abaixo.
Filtros – Parte 2 – Ocorrências
Se tiver dúvidas, já sabe. Nosso suporte online está disponível via chat online de Segunda à Sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e também através do e-mail atendimento@vtracker.com.br
Abraços e até a próxima.