“Como deixo as minhas coletas mais assertivas buscando por termos?”
Filtros Parte 2 – Ocorrências
Dando continuidade ao nosso material sobre os filtros existentes no v-tracker, vamos falar sobre o segundo bloco, dos filtros do grupo de OCORRÊNCIAS, que são esses que você vê na imagem abaixo.
Vamos conhecer brevemente cada um deles.
Amostragem
Nesse filtro é possível escolher entre as porcentagens pré determinadas de amostragem.
Essas amostragens percentuais na barra de filtros só funcionam se forem configuradas previamente na edição do monitoramento, que você pode conferir como fazer neste link.
Amostragem Customizada
Com função similar ao filtro anterior, porém as amostras disponíveis são as criadas “na hora”; sob demanda, que você pode salvar e usar nesse filtro.
A criação das amostras customizadas, que aparecerão disponíveis nesse filtro, está disponível na opção indicada na imagem abaixo.
Você pode conferir mais sobre as amostras neste link.
Analisadas
Filtrar as ocorrências considerando se foram ou não analisadas.
Analisadas por
Similar ao anterior, porém você pode escolher também o(s) usuário(s) específico(s).
Anúncios
Filtrar as ocorrências que sejam ou não de buscas de anúncios.
Arquivadas
Filtrar as ocorrências que estejam ou não arquivadas
Busca
Filtrar as ocorrências por uma ou várias buscas específicas
Cadastradas Manualmente
Busca ocorrências que por ventura tenham sido cadastradas/inseridas manualmente no v-tracker.
Citação/Menção
Busca as ocorrências que contenham uma menção/citação específica (pode ser uma menção com @username do Twitter/Instagram ou um nome citado no Facebook).
Com Geolocalização
Busca as ocorrências que tenham geolocalização.
Com Imagem
Duplicadas
Busca ocorrências duplicadas.
Emoções
Busca ocorrências pelas emoções
Escondidas
Inclui no filtro as ocorrências que foram escondidas.
Estrelas
Filtrar as ocorrências de acordo com o número de estrelas que ela possui.
Filtradas
Incluir ou não no filtro as ocorrências filtradas.
Filtro de Buscas
Buscar pelos filtros de palavra-chave cadastrados na edição do monitoramento.
Grupos de Monitoramento
Filtrar pelo grupo de monitoramento do qual o publicador pertence
ID Ocorrência Serviço
Impressões maior que / Impressões menor que
Incluir filtradas
Opção de incluir ocorrências filtradas ou não no seu filtro.
Linguagem
Filtrar pelo idioma da ocorrência.
Link
Filtrar ocorrências pelo link ou parte dele
Localização
Filtrar ocorrências pela localização.
Manifestações maior que / Manifestações menor que
Filtrar ocorrências levando em consideração o número de manifestações que elas possuem.
Pergunta
Pertencente a alguma amostra
Pesquisa ask.pinion
Plataforma
Porcentagem de Qualificação
Filtrar ocorrências de acordo com a porcentagem de qualificação
Postagens principais (sem Respostas, Replies, RTs)
Qualificadas por
Qualificação
Filtrar ocorrências de acordo com a sua qualificação.
SPAM
Filtrar ocorrências classificadas como SPAM
Sem RTs
Serviços
Filtra as ocorrências pelos serviços que as coletaram.
Tags
Filtrar ocorrências de acordo com as tags associadas a elas.
Termos
Filtra ocorrências pelos termos; pelo texto da ocorrência.
Termos Aproximados
Filtra por termos, porém com aproximação do radical. Mesmo, Mesmice, Mesma, por exemplo.
Tipo
Filtrar ocorrências pelo TIPO, que podem ser a Postagem Principal, Comentário/RT ou Resposta.
Postagem Principal = O post propriamente dito.
Comentário / RT = Comentário feito em um post / Retweet (Twitter)
Resposta = Resposta feita a um comentário.
Com certeza esse material vai te ajudar a visualizar toda a potencialidade do v-tracker.
E ainda temos mais duas partes para falar com você sobre os filtros.
Agora vai lá no v-tracker explorar e qualquer dúvida, conte com nosso suporte online.
Disponível de Segunda à Sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h; além do e-mail atendimento@vtracker.com.br
Abraços e até a próxima.