Pular para o conteúdo

Dashboard Customizável

A mais recente novidade da v-tracker é a atualização Dashboard Customizável! 

O Dashboard é uma forma de apresentação geral do monitoramento em um painel, comumente utilizado em TVs, para mostrar em tempo real* os dados mais importantes. Para saber mais sobre a ferramenta clique aqui.

 Para criar um novo Dashboard, basta clicar em e logo em seguida , selecionar o tipo (Customizado), cadastrar um nome e a quantidade de dias* anteriores desejados (por padrão, seria 1 dia / últimas 24h). Em Filtro, você pode adicionar  conforme a sua necessidade, clique aqui e saiba como criar um filtro do zero.

 

 

*Você pode ter vários Dashboards considerando dias diferentes, por exemplo, um das últimas 24h, outro para os últimos 7 dias, etc.

Após criar o seu Dashboard Customizável você terá acesso aos dados que deseja, clique em Dashboard – escolha o último que você criou e ele irá abrir automaticamente em outra janela. Para customizar um Dashboard como você preferir é bem simples, na aba superior você encontrará os seguintes botões de comando: 

Adicionar gráfico – Esse é um dos mais importantes, ao clicar no botão – aqui – você terá acesso do lado direito da tela a todos os gráficos que pode adicionar no seu Dashboard. Você pode clicar em cima do gráfico que deseja que ele irá aparecer de forma automática na sua tela. Desta forma:


Você pode adicionar quantos gráficos desejar e também tem a opção de movê-los, para assim, deixar na ordem que considerar necessária. 

Adicionar aba – Você pode criar várias abas para separar o seus relatórios é só clicar no botão – adicionar aba – e montar um Dashboard conforme o tema que irá analisar. 

Compartilhar – Com este botão você pode gerar um link de compartilhamento e enviar para colegas e clientes, eles irão conseguir visualizar o Dashboard criado, mas não poderão editá-lo. Basta copiar o link e enviá-lo da forma que preferir.

Faça um teste e veja como funciona, clique no link abaixo:

👉http://dash.vtracker.com.br_sãojoão

👉http://dash.vtracker/dash/diadosnamorados

Auto – Gera de forma automática para você o dashboard conforme as informações do monitoramento. 

Tela Cheia – essa opção é ótima para você apresentar o dashboard em uma reunião, ou simplesmente para otimizar a análise e  deixar seu dia a dia mais prático. 

🚨 Atenção, caso feche a janela antes de salvar  o Dashboard criado, volte e refaça todo o processo, pois a plataforma ainda não salva de forma automática todo o processo.

Em caso de dúvidas o nosso suporte online está disponível de Segunda à Sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h, e também pelo e-mail atendimento@vtracker.com.br

 Abraços e até a próxima 👩‍💻💞