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Como humanizar a sua comunicação?

Como humanizar a sua comunicação?

Hoje em dia, a comunicação humanizada é indispensável para que as empresas consigam criar conexões com seus clientes. Devido às mudanças no comportamento das pessoas, cada vez mais as marcas devem oferecer uma experiência com mais empatia e responsabilidade social. A v-tracker está aqui para mostrar como humanizar a comunicação com seus clientes.

A comunicação humanizada se resume a um posicionamento mais acessível que as marcas adotam com o objetivo de aproximar a relação com seus consumidores. Dessa forma, pode-se construir uma parceria mais sólida e duradoura. Essa abordagem torna a comunicação com os clientes fluida e natural, proporcionando uma boa experiência de atendimento.

A primeira dica para humanizar sua comunicação é definir objetivos claros. É importante ter em mente o propósito da comunicação e quais resultados deseja alcançar. Isso ajudará a direcionar sua abordagem e a manter o foco em criar uma conexão significativa com o público.

Em segundo lugar, dê prioridade ao atendimento humano. Mesmo em um mundo cada vez mais digital, é essencial ter profissionais disponíveis para interagir e responder às necessidades dos clientes de maneira personalizada. O contato humano transmite cuidado e atenção, elementos fundamentais para uma comunicação humanizada.

Além disso, aposte em uma linguagem acessível e informal. Evite termos técnicos complexos e jargões que possam alienar o público. Utilize uma linguagem simples, clara e próxima ao estilo de fala dos clientes. Isso facilitará a compreensão das mensagens e ajudará a criar uma conexão mais genuína.

Outra estratégia eficaz é mostrar as pessoas por trás do negócio. Humanizar a comunicação significa mostrar a equipe e os colaboradores que trabalham para oferecer produtos e serviços aos clientes. Compartilhe histórias, fotos e informações sobre as pessoas envolvidas na empresa. Isso cria um senso de familiaridade e confiança.

Por fim, construa uma personificação da marca. Dê uma identidade e personalidade à sua marca, para que os clientes possam se identificar e se relacionar com ela. Isso pode ser feito por meio de um mascote, um personagem fictício ou até mesmo pela representação dos valores e características da empresa. Essa personificação cria uma conexão emocional e facilita a comunicação.

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Agora que você já sabe o que é comunicação humanizada e qual a sua importância, confira cinco dicas de como humanizar sua comunicação:

  • Defina os objetivos;
  • Dê prioridade ao atendimento humano;
  • Aposte em uma linguagem acessível e informal;
  • Mostre às pessoas por trás do negócio;
  • Construa uma personificação da marca.

O caso mais famoso é o da Lu, do Magalu. No entanto, é uma tática que está em amplo crescimento e já é usada por outras grandes empresas, como Casas Bahia, Natura e Samsung.

A sua marca se comunica de forma humanizada? Gostaria de melhorar a forma de se comunicar com seu cliente? O v-tracker pode ajudar com esses desejos, acesse o site e fale conosco!