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A importância do feedback para a sua empresa | V-tracker

Written by Gabriel Viragine | Aug 25, 2022 5:45:00 PM

No mundo corporativo, o feedback é comumente usado para orientar uma equipe ou uma empresa sobre o seu desenvolvimento.

Para as empresas, por exemplo, essa é uma maneira de saber o que as pessoas estão achando do serviço ou produto que está sendo ofertado.

A seguir, vamos falar mais um pouco sobre a importância de ouvir o que o cliente tem a dizer sobre o seu negócio.

Por que o feedback é importante?

Descobrindo o que o cliente deseja é possível recolher informações consistentes para direcionar o negócio, encantar o cliente e superar a concorrência.

Ao estabelecer com os clientes uma relação de troca, a sua empresa irá saber de antemão qual é o melhor caminho, reduzindo assim a margem de erro.

Normalmente, as comunicações que vem espontaneamente não são muito positivas, e mesmo assim, muitos clientes preferem apenas abandonar o negócio.

Mas isso já é uma forma de feedback, válida para repensar suas ações. Afinal, as críticas  feitas pelos clientes são excelentes ferramentas desde que sejam tratadas como um caminho de aprendizado.

Não basta solucionar o problema para aquele cliente que o apontou. É necessário entender o “fato-origem” da questão e criar uma solução interna definitiva.

O feedback dos clientes é ferramenta fundamental para a detecção de falhas no processo do negócio. Uma pesquisa bem realizada indica claramente o caminho da melhoria e crescimento da empresa.

Além disso, com um mercado em constante mudança, você não pode basear sua linha de produtos ou serviços em achismos. Com os feedbacks você consegue entender essas mudanças e a prever novas tendências.

Assim, é possível se adaptar às transformações e não se tornar ultrapassado. Afinal, buscar sempre a melhor experiência para o cliente é fundamental no mundo dos negócios.

Segundo um relatório realizado pela Microsoft, 56% das pessoas já afirmaram que podem deixar de comprar em uma empresa devido a uma experiência negativa no atendimento.

Então, a colheita dessas opiniões pode acionar insights para potencializar a experiência do cliente.