A cantora americana Taylor Swift foi homenageada no Brasil com uma projeção de imagens no Cristo Redentor, um dos principais cartões postais do país.
A chegada da cantora no Brasil depois de 11 anos está gerando uma repercussão imensa nos últimos dias.
Os fãs de Taylor Swift estão muito animados com a chegada da cantora no Brasil. Muitos deles estão compartilhando memes e reações nas redes sociais, enquanto outros estão acampados na porta do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, desde a manhã de sábado (10) para garantir ingressos para o show da norte-americana.
Além disso, Taylor Swift foi homenageada com uma projeção no Cristo Redentor. O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, acolheu o pedido dos fãs da cantora e propôs um desafio: arrecadar mais de 20 mil unidades de panetone e água mineral para que Taylor receba uma homenagem no Cristo Redentor. O movimento ficou conhecido como "Gincana #TaylorNoCristo".
"Vamos ter a Taylor Swift devidamente homenageada, a sua chegada às terras cariocas. Seja bem-vinda, Taylor Swift. E que seja feliz, com os swifties", afirmou o prefeito do Rio.
O show de Taylor Swift no Rio de Janeiro será realizado hoje, 17 de novembro de 2023 no Estádio Nilton Santos. Além disso, ela fará mais dois shows em São Paulo, nos dias 24 e 25 de novembro de 2023, no Allianz Parque
👉 Conheça o v-ask
Mas como os internautas brasileiros receberam essa homenagem? Fizemos uma análise das redes sociais nos últimos sete dias para descobrir o que foi dito sobre o assunto.
Foram registradas 133.802 ocorrências nas redes sociais sobre a homenagem a Taylor Swift no Brasil, sendo que a maioria delas ocorreu no Twitter (43,6K). A média diária foi de 22.300,33 ocorrências, com um pico entre 10h e 12h do dia 12 de novembro, quando a projeção foi realizada. Nesse horário, foram contabilizadas 26.700 ocorrências.
O estudo foi feito do dia 11/11 a 17/11 usando o v-tracker!
O alcance potencial das ocorrências foi de 90 milhões de pessoas, considerando o número de seguidores dos perfis que publicaram sobre o assunto. Já as impressões potenciais foram de 2,4 bilhões, considerando o número de vezes que as publicações foram vistas. Com um público específico: Público Feminino 62% Público Masculino 48%.
Conheça também a Pesquisa: Meu Nordeste Todo no site do v-tracker
Os perfis que mais alcançaram pessoas com suas publicações sobre a homenagem foram o @g1, com 236,8 milhões de seguidores, e o @choquei, com 5,9 milhões. O primeiro é um portal de notícias da Globo, que fez diversas matérias sobre o assunto. O segundo é um perfil especializado em fofocas e celebridades, que comentou em tempo real sobre a projeção e interagiu com os fãs da cantora.
Foram identificados 43.800 publicadores únicos nas redes sociais sobre a homenagem a Taylor Swift no Brasil, sendo que 62% eram do público feminino e 48% do masculino. Os publicadores mais influentes foram os fãs-clubes verificados da cantora no Twitter, que demonstraram muita dedicação e entusiasmo com a homenagem. Alguns exemplos são: @taylornation13, @taylorswiftbr, @portalswiftiebr e @swiftiesbrasil.
As tags mais usadas nas redes sociais sobre a homenagem foram: #Taylor (36.77%), #Homenagem (21.52%), #EduardoPaes (13.72%) e #PadreOmar (10.25%). A primeira se refere ao nome da cantora, a segunda ao ato de projetar as imagens no Cristo Redentor, a terceira ao prefeito do Rio de Janeiro, que autorizou a homenagem, e a quarta ao padre responsável pelo santuário do Cristo Redentor, que abençoou a cantora.
A wordtree é uma forma de visualizar as palavras mais frequentes em um conjunto de textos. Neste caso, fizemos uma wordtree com as ocorrências nas redes sociais sobre a homenagem a Taylor Swift no Brasil. Veja como ficou:
Conclusão
Conheça também a Pesquisa: Meu Nordeste Todo no site do v-tracker
Toda pesquisa foi realizada com o v-tracker! Espero que tenha gostado. 😍