Pular para o conteúdo

Grafo Network Timeline

 

Com o v-tracker você tem diversas opções de análise de grafos e uma delas é a dê: Grafo Network Timeline. Com ele você tem uma visualização diferenciada das análises com clusters.


Mas, afinal o que é um grafo?

Um grafo é uma estrutura matemática que consiste em um conjunto de vértices (ou nós) e um conjunto de arestas que conectam esses vértices. Essa estrutura é utilizada para representar relações entre diferentes entidades. Os vértices geralmente representam entidades distintas, enquanto as arestas representam as relações entre essas entidades.

Os grafos são amplamente utilizados em diversas áreas, como ciência da computação, redes, teoria dos grafos, linguística, entre outras, devido à sua capacidade de modelar e representar relações entre elementos de maneira eficaz.

Aprenda a criar um Grafo no v-tracker, clique aqui.✍️

 

Onde encontrar o Grafo Network Timeline (v-tracker)?

Fique atento, para acessar este painel é preciso ter o acesso administrador ou de Gerente de monitoramento.

Como gerar um Grafo no v-tracker?

Para acessar a área dos Grafos, é só clicar no ícone "Inteligência" na barra lateral à esquerda, e depois selecionar a opção "Grafo Network Timeline", como no exemplo abaixo:

Assim que a janela carregar você deve escolher o monitoramento que irá analisar e a data, sem seguida clique em Filtrar.

No Painel do grafo, você pode explorar as seguintes opções:

- Reset: essa opção permite que você reinicie a pesquisa e desfaça as escolhas que fez anteriormente.

- Fit Screen: essa opção ajusta o tamanho do grafo para caber na sua tela.

- Ajustar: essa opção permite que você modifique a forma como os dados são exibidos na tela, de acordo com suas preferências.

 

 

- Visualizações: essa opção oferece diferentes formas de visualizar os clusters, como: Radial Interno, Radial Externo, Esquerda, Direita, Base e Cluster. Experimente as diferentes opções e veja qual se adapta melhor ao seu objetivo e à sua análise.

- Clusters: essa opção mostra cada cluster identificado pelo nome de usuário e pela foto de perfil da pessoa na rede social. Você pode clicar em um cluster e ver todas as conexões relacionadas a ele na tela.

- Busca: essa opção permite que você digite uma palavra-chave e faça uma busca específica no grafo.

- Rt’s/Alcance: essa opção permite que você escolha entre duas análises diferentes no grafo de network: retweet ou alcance. Assim, você pode analisar os dados de forma separada e comparativa.

- 3D/2D: essa opção permite que você alterne entre uma visualização tridimensional ou bidimensional do grafo. A visualização 3D é mais interativa e intuitiva, pois permite que você veja os clusters e as conexões de diferentes ângulos.

Visualização em 3D

Visualização em 2D


Veja abaixo um vídeo demonstrativo dessa funcionalidade: 

 

Esperamos que este post tenha sido útil para você entender melhor como usar o Grafo do v-tracker. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco. Até a próxima!