Em uma empresa, manter a reputação positiva deve ser uma das prioridades. Para fazer isso é preciso ter monitoramento, planejamento, comunicação e, claro, uma boa estratégia de dados.
Um relatório Intangible Asset Market Value Study (IAMVS), mostra que atualmente, o valor de uma empresa é composto 17% de ativos tangíveis, como produtos e patrimônio.
Já os valores intangíveis, como marca, processos de qualidade e relacionamento com o cliente, representam 84% de um negócio.
Por isso, utilizar a cultura de dados para as suas estratégias de reputação é essencial.
Gestão de reputação e estratégia de dados: qual é a relação?
Os dados contribuem para todas as áreas de uma empresa: desde a definição de produtos e serviços até decisões estratégicas. E com a gestão de reputação não é diferente.
Estudar os dados associados à mídia, seja na imprensa ou nas redes sociais é crucial, pois estes são grandes influenciadores de mercado.
Cada vez mais, os clientes desejam comprar de marcas que se expressam por meio de seus produtos e serviços.
Com a estratégia de dados, é possível promover os produtos e serviços das organizações e posicioná-los da melhor forma, além de ajudar a planejar ações para o fortalecimento desse vínculo.
Mas para fazer uma Gestão de Reputação com uma boa estratégia de dados, será preciso investir em uma plataforma de análise inteligente dessas informações.
Aqui no V-tracker podemos ajudar com isso! A nossa ferramenta reúne dados sobre o que as pessoas estão falando sobre a sua empresa no mercado.
Além disso, é possível realizar o cruzamento e análise de dados referente aos aspectos estratégicos para uma marca.
Dessa forma, é possível monitorar notícias, redes sociais, concorrentes e outras informações em tempo real, cruzando informações relevantes e tendo sempre um olhar amplo sobre as ações planejadas para a marca.
Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre a nossa solução.