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Cadastro de Usuários

Written by Equipe v-tracker | Dec 28, 2023 12:58:00 PM

 

Veja como o v-tracker permite configurar os níveis de acesso dos usuários e garantir a conformidade com a LGPD.

O v-tracker é uma ferramenta que facilita o gerenciamento do acesso às informações e a proteção dos dados pessoais e sensíveis dos usuários, conforme exigido pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil.

Com o v-tracker, você pode definir diferentes perfis de acesso para os usuários da sua empresa, desde administradores até visualizadores de dados. Assim, você pode controlar quem pode ver, editar ou excluir os dados coletados e armazenados pelo v-tracker.

Alguns benefícios dessa funcionalidade são:

  • Melhoria na gestão de acessos;
  • Flexibilidade na definição da hierarquia de acessos;
  • Segurança na proteção dos dados.

O v-tracker oferece os seguintes perfis de acesso:

Visualizador de dados: pode ver os dados coletados pelo v-tracker, mas não pode alterá-los ou excluí-los.

Visualizador de dados e relatórios: além de ver os dados, pode gerar relatórios com base neles.

Analista de monitoramento e atendimento: pode ver, editar e excluir os dados, além de monitorar e atender os usuários.

Gerente de monitoramento e atendimento: além das funções do analista, pode gerenciar as equipes de monitoramento e atendimento.

Administrador: tem acesso total a todas as funcionalidades do v-tracker, incluindo a configuração dos perfis de acesso.

Cada perfil de acesso tem uma tela diferente no v-tracker, com as opções correspondentes às suas permissões.

Quer saber mais sobre o v-tracker e como ele pode ajudar a sua empresa a cumprir a LGPD? Entre em contato conosco!

Como cadastrar os  usuários no v-tracker?

O cadastro de usuário é realizado de forma simples e rápida. Para isso, acesse o painel Cadastro de Usuários e isso poderá ser feito somente pelos administradores do ambiente.

Ao acessar o painel visualizar duas seções: O painel para o cadastro e edição de usuários e a lista de usuários Ativos/Inativos.

Na seção de cadastro e edição de usuários, verifique que há três abas e cada uma será para a inserção das informações de acesso à ferramenta e aos dados.


  • Dados: Informações sobre o usuário e o nível de acesso à ferramenta;
  • Monitoramentos: Atribuição dos monitoramentos que o usuário terá acesso;
  • Níveis: Atribuição dos Níveis de atendimento SAC que o usuário terá acesso;

Importante: Após inserir as informações, salve a edição. O usuário irá receber por e-mail o link e a senha para o primeiro acesso na ferramenta.

Abaixo, confira os níveis de acesso.

  • Visualização de Dados 

Somente poderá visualizar as telas de: Listagem de ocorrências e Tickets;

Não poderá realizar nenhum tipo de ação como qualificar/tagear/remover/responder/etc, somente poderá realizar ações que seriam de leitura.

O usuário precisa ter permissão de acesso em cada monitoramento e nível de atendimento.

  • Visualização de Dados e Relatórios 

Todas anteriores.

Poderá também visualizar as telas de Relatórios, podendo também exportar os dados;

Não poderá ainda realizar nenhum tipo de ação que altere os dados, somente leitura e exportação de dados.

O usuário precisa ter permissão de acesso em cada monitoramento e nível de atendimento.

  • Analista de Monitoramento e Atendimento

Todas anteriores.

O usuário poderá realizar ações comuns como

  • Qualificar;
  • Taguear;
  • Remover ocorrências;
  • Ações nos tickets;

O usuário precisa ter permissão de acesso em cada monitoramento e nível de atendimento.

Cada analista de monitoramento e atendimento poderá ter atribuições adicionais que precisarão ser habilitadas na edição de acesso para este usuário.

  • Gerente de monitoramento e atendimento 

Todas anteriores

Poderá ainda:

  • Cadastrar/editar monitoramentos e níveis de atendimentos (manutenção/autorização de contas cadastradas, respostas..),
  • Configurar Regras automáticas/cadastrar serviços externos (RSS/sites), ou seja, ações de configurações mais avançadas.

O usuário precisa ter permissão de acesso em cada monitoramento e nível de atendimento (exceto os criados por ele).

  • Administrador

Todas anteriores.

O administrador terá acesso 360 à ferramenta e o acesso para cadastrar e remover usuários.

  • cadastrar usuários e liberá-los em monitoramentos, possui acesso por padrão para realizar todas ações e visualizar todos monitoramentos e níveis (nos outros perfis, é preciso que libere manualmente quais monitoramentos/níveis cada usuário terá acesso).

Nas ações dos usuários, poderá editar, alterar a senha de acesso ou ativar/inativar um usuário.


Ações dos usuário

Para saber seu nível de acesso é simples, basta clicar sobre a sua foto de perfil e visualizar a atribuição.

Nas opções ainda poderá alterar o tema da ferramenta, entre Light (Claro) ou Dark (Escuro).

Ao clicar sobre a opção: Meu Perfil, poderá verificar as informações sobre seu usuário e ainda exportar o relatório de acessos à ferramenta. Confira abaixo:

  1. Informações básicas: Altere a imagem de acesso e/ou desabilite os envios de alertas por e-mail.
  2. Monitoramentos: Verifique os monitoramentos com acesso.
  3. Níveis/ Setores de atendimento: Verifique o acesso aos níveis de atendimento.
  4. Alterar Senha: Altere a senha de acesso.
  5. Acesso a API: Gere/Revogue a sua chave de acesso à API.
  6. Relatório de acesso: Obtenha um relatório com os acessos do seu usuário.
  7. Últimos avisos: Verifique os avisos enviados pela ferramenta..

Lembre-se, qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte online via chat, de Segunda à Sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h; ou também através do e-mail atendimento@vtracker.com.br