Descubra como identificar e resolver.
A nossa equipe de tecnologia está constantemente aprimorando o v-tracker com novas funcionalidades. Uma dessas melhorias foi a implementação de um aviso na tela de monitoramento, projetado para te auxiliar na verificação da normalidade das buscas.
Você já notou o aviso Buscas na imagem abaixo?
O que esse aviso representa? Como agir diante dele? Quais são as soluções possíveis?
Hoje, vamos discutir esses pontos!
Para começarmos, é importante entender a razão pela qual esse aviso é exibido.
Esse alerta aparece quando há buscas com erro no monitoramento associado. Essa informação é extremamente valiosa, pois buscas falhas podem não gerar resultados, impactando suas análises, relatórios e o atendimento ao cliente.
Ao passar o mouse sobre o aviso, você poderá visualizar algumas das buscas que apresentaram erro. É importante notar que, caso haja um grande número de buscas com problemas, nem todas serão exibidas no "balãozinho preto", a fim de evitar que ele ocupe muito espaço na tela.
Você identificou que há buscas com erros. Mas quais são esses erros e como você pode corrigi-los?
Para descobrir os detalhes específicos desses erros, acesse a seção de edição do monitoramento.
Na aba Fonte de Dados e Filtros, você encontrará uma exclamação vermelha (!) ao lado das buscas que apresentarem algum erro.
Veja na imagem abaixo que a busca Facebook Mensagens está com erro. Note a exclamação vermelha na mesma linha dessa busca. Deixando o mouse em cima da exclamação vermelha, você verá o detalhe do erro da busca.
No nosso exemplo, o erro identificado é de conta inválida, o que requer uma reautorização. Após realizar esse procedimento, a busca será normalizada e o aviso desaparecerá da tela de monitoramento.
Vale ressaltar que a solução pode variar conforme cada situação específica. A informação contida na exclamação vermelha (!) é bastante útil para orientar a resolução do problema, muitas vezes eliminando a necessidade de entrar em contato com o suporte do v-tracker.