Acompanhe a repercussão da visita da Rainha do Pop e descubra como sua marca pode aproveitar a conversa.
A chegada de Madonna foi marcada por grande expectativa e, nos últimos 15 dias, de acordo com a coleta amostral do v-tracker, houve 62 mil ocorrências sobre o termo (63%), dentre as quais 4 mil (5%) giraram em torno do #Itaú
Mas o que isso significa para o Itaú em termos de repercussão?
O termo ‘Madonna’ representa mais de 63% das ocorrências dos últimos 15 dias e o ‘Itaú’ ficou ali com 5% de menções totais nos últimos dias. Ainda assim, ao avaliar as conversas de forma qualitativa, a patrocinadora tem muito a ganhar com esse grande momento que fecha com chave de ouro a campanha "Feito de Futuro", iniciada em fevereiro.
Com os big numbers, observa-se que o termo “Madonna” alcançou mais de 54 milhões de pessoas e teve mais de 269 milhões de impressões, enquanto o Itaú foi mencionado mais de 800 vezes nas redes sociais e alcançou 229 mil pessoas, além de ter obtido um total de 2,6 milhões de impressões, que pode significar uma expansão da imagem positiva que o público tem da marca, principalmente quando analisamos alguns comentários como:
Porém, críticas pontuais também apareceram mas, neste caso, as menções apresentaram um teor de suposições e questionamentos:
A cada dia que se aproxima do show, as conversações aumentam e espera-se que mais de 1,5 milhão de pessoas compareçam para assistir à performance. Mas quantas mais vão acompanhar este momento apenas pelas redes sociais gerando memes, elogios, críticas e muita expectativa de acompanhar o momento no ambiente digital.
Em nossa análise de imagens, observou-se as que tiveram maior volume de compartilhamento e repercussão por meio da diferenciação de tamanho. E os memes, principalmente da janela do hotel, se destacaram.
E sua marca, está pegando carona nesta conversa?
Contas e perfis de marcas menores estão aproveitando o assunto ou mesmo as hashtags #Madonna e #MadonnaInRio para destacar seus produtos e serviços com muita criatividade nesse momento histórico.
A loja @Deltathinkers especializada em criações com impressora 3D criou chaveiros inspirados no Drink Madonna.
Assim como a @fabricadebolomacapa criou um post inspirado na cantora.
Já no Youtube, a conta FitDanceganhou visibilidade ao reviver as coreografias da cantora em um vídeo durante essa semana.
Aproveite este e muitos outros momentos para aumentar a repercussão da sua marca.