O Rock in Rio 2024 gerou repercussão nas redes sociais, especialmente no Bluesky, onde mais de 40 mil publicadores únicos participaram ativamente. O destaque maior das conversas foi para as ativações de marca e relatos sobre saúde mental.
O tema do Rock in Rio ganhou destaque nas redes sociais, especialmente no Bluesky, que aumentou o número de usuários após o bloqueio do Twitter (X). Nos primeiros dias do evento, foram registrados mais de 40 mil publicadores únicos na plataforma.
No total, a repercussão alcançou 82* mil ocorrências, com um impressionante alcance potencial de 600 milhões. Além do Bluesky, as redes sociais que se destacaram durante o final de semana foram Instagram, Facebook e diversos blogs e sites.
Veja como as marcas se destacaram no evento
Heineken, Itaú e Coca Cola foram destaque nas análises e os espaços das ativações das marcas foram escolhidos pelo público para registrar o momento.
Além disso, o stand da KitKat foi muito elogiado pelo público, com uma vista direta para o Palco Sunset.
A marca registrou sua estreia no Rock in Rio como o chocolate oficial do evento, apresentando um espaço de 117 metros quadrados em frente ao palco Sunset. Durante o intervalo das apresentações, o Rooftop exclusivo da marca contou com uma programação para convidados composta de DJs e cantoras, entre elas KAMATOS.
Itaú e Heineken apostaram em ativações que também chamaram atenção, como: tirolesa, copos colecionáveis, roda-gigante, painéis artísticos, e muito mais.
As principais conversas da cidade do rock!
No primeiro final de semana do Rock in Rio 2024, Imagine Dragons entregou uma performance energética, com o vocalista Dan Reynolds animando a plateia.Travis Scott também se apresentou, mesmo com um atraso de 40 minutos, a apresentação ganhou destaque nas redes sociais. A banda Evanescence conquistou o público, com destaque para a performance da vocalista Amy Lee, trazendo também muita nostalgia entre os comentários.
IMAGINE DRAGONS
O show da banda Imagine Dragons animou o público, e as falas do vocalista, Dan Reynolds, sobre sua luta contra a depressão na adolescência continuam gerando repercussão.
Durante a apresentação, ele compartilhou que este foi um dos melhores momentos de sua carreira, emocionando-se ao interagir com os fãs brasileiros. Além da performance inesquecível, Reynolds proporcionou um momento íntimo ao abordar questões de saúde mental.
Word Tree - Setembro Amarelo e Saúde Mental
Com a word tree percebemos como o tema repercutiu após a fala do cantor e também como as pessoas falaram sobre o tema, as palavras maiores são os destaques em cada frase, veja:
- Mental
- Importa
- Faça Terapia
- Terapia transforma, entre outras.
Essas são apenas duas árvores geradas pelo v-tracker dos insights do final de semana. Clique aqui e veja uma Word Tree do Rock in Rio, pela URL, você poderá navegar pelo tema e fazer novas buscas.
O depoimento do cantor vem em pleno setembro amarelo - mês da conscientização da saúde mental - data importante para muitas pessoas, com isso, a repercussão foi tamanha e ganhou destaque em portais de notícias e redes sociais, como: Bluesky (67%), Instagram (26%) e Mídias (3%).
Esse foi um panorama geral de tudo que rolou no primeiro final de semana de Rock in Rio! Em breve traremos mais análises sobre o festival.
* Fonte de dados: v-tracker. Período: 13 a 16 de setembro, 2024. Foram coletadas todas as menções relacionadas ao Rock in Rio excluindo palavras associadas à venda de ingressos.
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Para as pessoas que querem e precisam conversar, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, por meio do telefone: 188, chat ou e-mail.