Como exportar dados?

Descubra como realizar as exportações no v-tracker!

O v-tracker oferece a opção de exportar dados, permitindo que você tenha acesso a informações importantes de maneira rápida, organizada e eficiente. 

No painel de Exportações você encontrará quatro opções para exportar seus dados. A seguir iremos explicar como acessar o painel e como cada planilha pode ser exportada.

 

O painel de exportações está disponível para os administradores.

 

Para acessar o painel de exportações, no menu lateral à esquerda, clique sobre a opção Admin, em seguida clique sobre a opção: Exportações.

Ao acessar o painel, serão apresentadas quatro opções:

Exportando usuários

A primeira opção de exportação disponível é a de Usuários. Com essa funcionalidade, você pode obter os dados de todos os usuários cadastrados, incluindo informações sobre os monitoramentos e os níveis de atendimento que cada um deles possui acesso.

  • Para iniciar, busque a opção de exportação na seção de Usuários:

  • Ao clicar em Gerar, uma planilha será automaticamente gerada;
  • A planilha irá conter os dados de seus usuários:


Na planilha, você poderá visualizar as colunas:

Coluna

Descrição

Posição

Posição do usuário na lista. Utilize essa visão para analisar as demais abas da planilha.

Nome

Nome do usuário.

E-mail

E-mail do usuário.

Ativo

O usuário ativo terá a indicação “SIM” e inativo estará como “NÃO”.

Perfil

Atribuição do acesso do usuário na ferramenta.

 

E as abas:

Coluna

Descrição

Usuários

Lista de usuários cadastrados.

Monitoramentos

Painéis atribuídos aos usuários.

Níveis ou Setores

Níveis de atendimento atribuídos aos usuários.

 

Os usuários com perfil de administrador possuem por padrão acesso a todos monitoramentos e todos níveis, mas não necessariamente são atendentes desses níveis.

Os usuários inativos não podem mais acessar o sistema, nem receber tickets, nem outras ações, mesmo que ainda estejam vinculados a algum monitoramento ou nível.    

 

Aproveite ao máximo essas funcionalidades para otimizar seu fluxo de trabalho e melhorar a eficiência de suas operações.

 

Veja o vídeo abaixo com esse passo a passo:

Monitoramentos e contagem de ocorrências

Para realizar a análise do volume de ocorrências coletadas, é crucial definir corretamente os parâmetros para garantir a precisão dos dados. Aqui estão algumas diretrizes sobre como configurar esses parâmetros. Clique sobre o botão Preencher para exibir as opções.

É possível exportar com o período máximo de 30 dias. Dessa forma, para exportar um volume maior, é necessário exportar planilhas separadas e juntá-las ao final do processo.

 

É possível exportar com o período máximo de 30 dias. Dessa forma, para exportar um volume maior, é necessário exportar planilhas separadas e juntá-las ao final do processo.

     



    • Defina o intervalo de datas:
      • Data Inicial: Data inicial dos dados.
      • Data Final: Data fim dos dados na planilha.
    • Escolha o período para agrupamento das ocorrências: A visualização do volume de coleta pode ser separado por Hora, Diário, Semanal ou Mensal.
      • Mensal: Agrupa as ocorrências de acordo com cada mês;

      • Diário: Agrupa as ocorrências por dia;

      • Outras opções podem estar disponíveis, variando conforme as funcionalidades do sistema que você está utilizando.

    • Definindo a Data da Ocorrência ou Data da Coleta: A data da ocorrência é a data da publicação e a data da coleta indica a data em que a ocorrência foi coletada na ferramenta.

    Depois de preencher todos os campos você deve clicar em Gerar. Assim que a exportação finalizar, você receberá uma notificação dentro da plataforma para baixar a planilha. 

    Na planilha poderá visualizar as colunas: 

    • Monitoramento: Data inicial dos dados;
    • Período: Período da coleta em Hora, dia, semana ou mês;
    • Quantidade: Quantidade de ocorrências coletadas no período.

     

    Veja o vídeo abaixo com esse passo a passo:

    Buscas por monitoramento

    Exporte todas as buscas cadastradas em um monitoramento. As buscas estão relacionadas aos serviços habilitados em Fonte de Dados, como páginas proprietárias (Meus Perfis), Perfis de terceiros (Outros Perfis), Hashtags (Para Instagram) ou WWW (Serviços de mar aberto).

     

    Para exportar as planilhas com as buscas, clique na setinha e uma lista dos seus monitoramentos irá aparecer (é possível escolher somente um por vez). Selecione o monitoramento e clique em Gerar.

    Após a planilha ser processada e disponibilizada para ser baixada. Poderá visualizar as informações das buscas em colunas. Abaixo indicamos cada coluna:

    Abaixo visualize a descrição de cada opção.

    • Monitoramento: Nome do monitoramento
    • Fonte de Dados: Meus Perfis (páginas proprietárias), Outros Perfis (perfis de terceiros), Hashtags (para Instagram) ou WWW (serviços de mar aberto)
    • Serviço: Nome do serviço habilitado, exemplo: Instagram - Hashtags
    • Nome: Nome da busca
    • URL: URL da busca, caso seja cadastrada uma URL
    • URL Id: Número da identificação da URL
    • TAG: Nome da tag, válido para cadastro de Hashtags do Instagram
    • Latitude: Informações da Geolocalização
    • Longitude: Informações da Geolocalização
    • Raio: Informações da Geolocalização
    • Filtro: Filtro cadastrado na busca
    • Habilitado: Filtro habilitado, "Sim" se ativo, "Não" se desabilitado
    • Pausada: Status de pausa, "Sim" se a busca está pausada, "Não" se está ativa
    • Conta: Nome da conta cadastrada
    • Erro: Descrição do erro, caso exista
    • Nome do filtro: Nome do filtro de busca
    • Avançada ou Expressão de busca: Expressão booleana cadastrada
    • Termos: Termos cadastrados na busca
    • Todas as palavras (AND): Todas as palavras cadastradas na linha AND
    • Algumas das palavras (OR): Todas as palavras cadastradas na linha OR
    • Nenhuma das palavras (-): Todas as palavras cadastradas na linha NOT
    • Query: Termos da expressão booleana

    Veja o vídeo abaixo com esse passo a passo:

    Grupo de publicadores

     

    Exporte a lista de grupos de publicadores e perfis adicionados em cada grupo, para isso, clique em Gerar. Ao exportar a planilha poderá verificar todos os monitoramentos separados por colunas.

     

    • Monitoramento: Nome do monitoramento.
    • Publicador: Nome do publicador.
    • Link do Publicador: Link do perfil do publicador.
    • Grupo: Nome do grupo aplicado.

    Na planilha, cada grupo será listado em uma linha separada. Se um mesmo publicador estiver associado a dois ou mais grupos, você encontrará esses grupos dispostos em linhas consecutivas.

     

    Perguntas Frequentes

    • Quais formatos posso exportar as planilhas? As planilhas são geradas no formato Excel. 
    • Quanto tempo leva para exportar as planilhas? O tempo de processamento pode variar de acordo com o volume de dados. Mas levar apenas alguns minutos para a planilha ser disponibilizada.
    • O que fazer se uma exportação falhar ou se algum erro for exibido? Se isso acontecer, nos informe no chat ou através do e-mail atendimento@vtracker.com.br, iremos analisar e solicitar a correção do erro apresentado.
    • Com qual frequência as exportações podem ser realizadas? Não há limite de exportação, podendo extrair quantas planilhas for necessário.