Aprenda a verificar possíveis pendência nas permissões de acesso à página do Instagram com uma lista de possíveis soluções.
Para solucionar os erros de permissão de acesso que podem ocorrer durante a integração com sua conta do Instagram, é importante considerar os seguintes aspectos:
- Conexão no Facebook Business
- Acesso de Administrador
- Conexão ou Reautorização da Conta
- Integrações Comerciais
- Erros de Mensagem do Instagram
- Qualidade da Página
Conexão no Facebook Business:
Visite o painel em https://business.facebook.com/ e confirme se suas contas do Instagram e Facebook estão devidamente conectadas. Essa verificação é essencial para o funcionamento adequado da integração!
Caso você encontre a conta do Instagram marcada como “desconectada” ao acessar o painel do Facebook Business, isso significa que ela não está vinculada à sua página do Facebook. Para realizar a conexão, basta acessar o seguinte link: https://www.facebook.com/settings/?tab=linked_instagram e clicar no botão Conectar conta. É um processo rápido e fácil!
Em determinadas situações, a aprovação do proprietário da conta pode ser necessária. Nesse caso, será preciso aguardar essa autorização para proceder com a vinculação ou reautorização da conta no v-tracker.
Acesso de Administrador:
Verifique se você tem acesso de administrador na página do Facebook associada. Somente usuários com essa permissão podem realizar as alterações necessárias para a integração da página por meio da API.
Conexão ou Reautorização da Conta
Ao realizar a conexão ou a reautorização da sua conta, é fundamental verificar se a opção "Empresa" está ativada. Essa configuração é essencial para que nossa ferramenta consiga acessar todas as informações necessárias para uma integração eficaz.
Para mais informações detalhadas, acesse o nosso artigo: Como realizar a reautorização de contas?
Integrações Comerciais
Caso você encontre um erro ao tentar vincular sua conta do Instagram, uma solução eficaz é remover o aplicativo do v-tracker e tentar a conexão novamente.
- Acesse o link com sua conta pessoal: Integrações Comerciais (APPs)
- Clique sobre o botão “Remover”
- Retorne ao v-tracker e tente conectar a sua conta novamente.
No painel de Integrações Comerciais, certifique-se de ativar todas as permissões de acesso e não se esqueça de salvar as alterações. Manter todas as permissões sempre habilitadas é fundamental para garantir uma integração eficaz.
Erros de Mensagem do Instagram
Se você receber mensagens de erro relacionadas ao envio de mensagens no Instagram, é importante verificar se as permissões de acesso estão corretamente ativadas nas configurações da sua página.
Acesse o painel do Business Facebook e verifique a mensagem de alerta. Clique em Começar, para habilitar as mensagem.
Clique em Confirmar:
Acesse sua conta do Instagram utilizando suas credenciais de login e senha:
Ao entrar na conta do Instagram com o login e senha receberá um aviso de sucesso. Atualize a página e o erro sairá da tela.
Qualidade da Página
É fundamental manter a qualidade da sua página elevada! Isso não apenas favorece a integração, mas também potencializa o engajamento com seu público.
Para explorar mais sobre esse assunto, consulte nosso artigo no blog que detalha os erros relacionados à qualidade da página e apresenta possíveis soluções: Entendendo o Erro de Qualidade de Página na API do Meta (vtracker.com.br)
Perguntas frequentes
Reautorizei a página, mas o erro de busca não sumiu, o que fazer?
- Acesse a edição do monitoramento e localize a seção "Fonte de Dados e Filtros".
- Clique em "Meus perfis".
- Despause as buscas que estão com a indicação de erro.
- Não esqueça de salvar as alterações realizadas no monitoramento.
Para um guia detalhado sobre o processo, consulte o seguinte link: O que significa o alerta de Buscas? Entenda o que está por trás do aviso!