Como listar ocorrências por datas no v-tracker?

Aprenda a usar os filtros de data para visualizar ocorrências específicas

No v-tracker, é possível listar e analisar ocorrências a partir de diversos filtros de data, como data de coleta, data da publicação, data de qualificação e muito mais. Isso facilita o acompanhamento das interações e o gerenciamento das respostas, qualificações e análises.

Neste tutorial, você vai aprender como listar ocorrências por datas e entender o significado de cada uma delas.

Índice

  1. Onde localizar o filtro de data;
  2. Filtros de datas disponíveis no v-tracker;
  3. Como configurar o filtro de datas;
  4. Boas práticas ao usar filtros de data;

1. Onde localizar o filtro de data

Primeiramente, acesse o painel Listagem de Ocorrências:

image3-2 

Em seguida, logo acima da lista de resultados, há um campo de filtro com a opção "Data Ocorrência".

image5-3

Este campo permite definir um intervalo de datas, que será usado para buscar e exibir as ocorrências correspondentes.

2. Datas disponíveis no v-tracker

No v-tracker, além de Data Coleta, é possível usar ou visualizar as seguintes datas:

  • Data Ocorrência: Data em que a publicação foi feita na rede social ou na plataforma de origem;

  • Data Coleta: Data em que a publicação foi coletada pelo v-tracker e inserida no sistema;

  • Data Aprovação Qualificação: Data em que a qualificação atribuída à ocorrência foi aprovada;

  • Data Analisada: Data em que a ocorrência passou por análise, podendo incluir validação de dados ou ajustes;

  • Data Qualificação: Data em que a ocorrência foi qualificada, categorizando seu tipo, sentimento ou outra característica;

  • Data Qualificação ou Aprovação Qualificação: Data referente à qualificação ou à aprovação da qualificação — o sistema exibirá a que for mais recente ou relevante;

  • Data Resposta: Data em que foi enviada a resposta de uma interação de comentário ou mensagem.

             

            Se quiser visualizar ou filtrar a listagem por alguma dessas datas específicas (por exemplo, Data Resposta), basta usar o recurso de "Adicionar Filtro" e selecionar a opção de data desejada.

            3. Como configurar o filtro de datas

            • Clique sobre o campo "Data Ocorrência";
            • O v-tracker abrirá uma janela com o calendário e opções de atalhos rápidos, como:

            image6-3

              • Últimas 24h
              • Hoje
              • Ontem
              • Semana atual
              • Últimos 7, 15 ou 30 dias
              • Mês atual
              • Mês anterior
            • Se preferir, configure manualmente a data de início e fim, ajustando:

            image1-3

              • Dia
              • Hora
              • Minuto
              • Segundo

            • Clique em "Salvar" para aplicar o filtro.

            image2-4

            Após salvar o filtro, e clicar para “Filtrar” a listagem será atualizada com as ocorrências dentro do período configurado.

            4. Boas práticas ao usar filtros de data

            • Use filtros curtos para análises rápidas e específicas;
            • Para relatórios mensais, utilize os atalhos de "Mês Atual" ou "Mês Anterior";
            • Combine filtros de data com filtros de Qualificação, Serviços, Tipo,  Tipo/Conteúdo, entre outros filtros para uma análise mais completa.

            FAQ


            Por que algumas ocorrências apresentam a data na cor vermelha?

            Quando a data é exibida em vermelho, significa que se trata de uma data aproximada da ocorrência. Ou seja, o sistema tentou identificar a data exata da publicação, mas não conseguiu encontrá-la, por isso foi atribuída uma data estimada.

            Para ajustar, basta clicar sobre a data para abrir as configurações e alterá-la para a data correta da publicação. 

            Esse tipo de coleta é mais comum para sites e blogs.

            image4-2