Aprenda a usar os filtros de data para visualizar ocorrências específicas
No v-tracker, é possível listar e analisar ocorrências a partir de diversos filtros de data, como data de coleta, data da publicação, data de qualificação e muito mais. Isso facilita o acompanhamento das interações e o gerenciamento das respostas, qualificações e análises.
Neste tutorial, você vai aprender como listar ocorrências por datas e entender o significado de cada uma delas.
Índice
- Onde localizar o filtro de data;
- Filtros de datas disponíveis no v-tracker;
- Como configurar o filtro de datas;
- Boas práticas ao usar filtros de data;
1. Onde localizar o filtro de data
Primeiramente, acesse o painel Listagem de Ocorrências:
Em seguida, logo acima da lista de resultados, há um campo de filtro com a opção "Data Ocorrência".
Este campo permite definir um intervalo de datas, que será usado para buscar e exibir as ocorrências correspondentes.
2. Datas disponíveis no v-tracker
No v-tracker, além de Data Coleta, é possível usar ou visualizar as seguintes datas:
-
Data Ocorrência: Data em que a publicação foi feita na rede social ou na plataforma de origem;
-
Data Coleta: Data em que a publicação foi coletada pelo v-tracker e inserida no sistema;
-
Data Aprovação Qualificação: Data em que a qualificação atribuída à ocorrência foi aprovada;
-
Data Analisada: Data em que a ocorrência passou por análise, podendo incluir validação de dados ou ajustes;
-
Data Qualificação: Data em que a ocorrência foi qualificada, categorizando seu tipo, sentimento ou outra característica;
-
Data Qualificação ou Aprovação Qualificação: Data referente à qualificação ou à aprovação da qualificação — o sistema exibirá a que for mais recente ou relevante;
-
Data Resposta: Data em que foi enviada a resposta de uma interação de comentário ou mensagem.
Se quiser visualizar ou filtrar a listagem por alguma dessas datas específicas (por exemplo, Data Resposta), basta usar o recurso de "Adicionar Filtro" e selecionar a opção de data desejada.
3. Como configurar o filtro de datas
- Clique sobre o campo "Data Ocorrência";
- O v-tracker abrirá uma janela com o calendário e opções de atalhos rápidos, como:
-
- Últimas 24h
- Hoje
- Ontem
- Semana atual
- Últimos 7, 15 ou 30 dias
- Mês atual
- Mês anterior
- Se preferir, configure manualmente a data de início e fim, ajustando:
-
- Dia
- Hora
- Minuto
- Segundo
- Clique em "Salvar" para aplicar o filtro.
Após salvar o filtro, e clicar para “Filtrar” a listagem será atualizada com as ocorrências dentro do período configurado.
4. Boas práticas ao usar filtros de data
- Use filtros curtos para análises rápidas e específicas;
- Para relatórios mensais, utilize os atalhos de "Mês Atual" ou "Mês Anterior";
- Combine filtros de data com filtros de Qualificação, Serviços, Tipo, Tipo/Conteúdo, entre outros filtros para uma análise mais completa.
FAQ
Por que algumas ocorrências apresentam a data na cor vermelha?
Quando a data é exibida em vermelho, significa que se trata de uma data aproximada da ocorrência. Ou seja, o sistema tentou identificar a data exata da publicação, mas não conseguiu encontrá-la, por isso foi atribuída uma data estimada.
Para ajustar, basta clicar sobre a data para abrir as configurações e alterá-la para a data correta da publicação.
Esse tipo de coleta é mais comum para sites e blogs.