Como criar ou editar um monitoramento?

Aprenda a configurar ou editar um projeto

O cadastro do monitoramento é fundamental para garantir o sucesso no uso da ferramenta. Um monitoramento bem planejado não apenas fornecerá os resultados desejados, mas também gerará insights valiosos para você e sua equipe. Portanto, é essencial prestar atenção a todas as opções disponíveis e discutir com sua equipe o que deve ou não ser incluído no cadastro.

 

Para criar ou editar um monitoramento é necessário ter a atribuição de Gerente de monitoramento ou Administrador.

 

Durante toda a configuração do monitoramento você verá o botão de interrogação. Passe o mouse sobre ele para ser apresentada uma breve descrição sobre a funcionalidade de uma opção.

Acessando a edição do monitoramento


1. Como criar um monitoramento do zero?

Para iniciar o processo de criação de um monitoramento, acesse a opção "Monitoramento" no menu lateral. Ao clicar, você verá as opções disponíveis; selecione "Novo monitoramento". Isso abrirá a tela de edição, onde você poderá inserir suas buscas de forma prática e intuitiva.



2. Como editar um monitoramento já cadastrado?

Caso o monitoramento já tenha sido criado, você pode editá-lo sempre que necessário. Para fazer isso, encontre o monitoramento na tela principal do v-tracker, clique no ícone da engrenagem e selecione a opção “Editar” no menu que aparecerá.

Configuração do painel

Em ambas as situações, seja ao editar um monitoramento existente ou ao criar um novo, o usuário será direcionado para a tela de Edição do monitoramento.

O painel de edição será dividido em cinco seções principais, que incluem:


  • Monitoramento: Insira as informações necessárias, como o nome do monitoramento, e ative as configurações principais para sua operação;

  • Fonte de Dados: Conecte suas contas proprietárias, registre contas de terceiros e ative os serviços desejados;

  • Filtros: Defina os termos que serão utilizados nas consultas;

  • Fonte de Dados e Filtros: Confira as buscas e serviços que foram cadastrados para o monitoramento.

  • Usuários: Verifique quais usuários têm acesso ao painel e suas permissões.

Lembre-se de salvar as alterações no monitoramento antes de sair da tela de edição. Essa ação é essencial para garantir que todas as informações sejam preservadas e não sejam perdidas.

 

Agora, veremos com detalhe cada um das seções! Clique para ser redirecionado para a postagem: Construindo um Setup.