Como acompanhar atendimentos em um dashboard?

Você já realiza o atendimento da sua marca no v-tracker? Então saiba que, com um dashboard, você pode acompanhar em tempo real o fluxo de mensagens que ela recebe nas principais redes sociais! 


Um dashboard de atendimento reúne e apresenta dados sobre como a sua operação está performando. Ele transforma informações em insights valiosos, permitindo que você entenda o que os consumidores estão dizendo sobre seus produtos e serviços.


Quer saber como criar um dashboard sobre o seu SAC 2.0? Hoje, vamos te mostrar o passo a passo para transformar os seus dados. Vamos nessa!


Acesse a sua página inicial

Acesse a sua página do v-tracker e selecione a opção Dashboard, abaixo do seu painel de tickets:


Exemplo de projeto.


Após isso, selecione a opção Criar novo dashboard:


Criação de dashboard.


Configurações do dashboard

Após selecionar essa opção, você verá a tela de configurações do seu dashboard. Nela, você poderá escolher o Tipo, Nível, Nome e a Quantidade de dias para trás que deseja visualizar:


  • Tipo: Categoria de dados a ser visualizada, como volume de atendimentos ou performance dos analistas. No nosso caso, em que queremos criar um dashboard de SAC, devemos selecionar o tipo Geral, Atendimento ou Ocorrências e Interações;
  • Nível: Trata-se da separação dos atendimentos (exemplo: você pode ter um Nível exclusivo para atendimentos de conteúdos advindos de publicações impulsionadas e outro para publicações orgânicas);
  • Nome: Atribua um nome ao dashboard para fácil identificação;
  • Quantidade de dias para trás: Escolha o intervalo de tempo para análise, como últimos 7, 30 ou 90 dias.

Configurações do dashboard.



SAC Geral

O dashboard SAC Geral é um template disponível na opção Tipo do v-tracker. Ela é acionada para quando desejamos visualizar e acompanhar todos os dados que envolvem os atendimentos.


💡 É necessário selecionar um Nível para gerar o dashboard.


Exemplo de SAC Geral.


Nesse relatório, serão gerados gráficos sobre os atendimentos, de modo geral, mostrando os status dos tickets.


SAC Atendimento

Já o dashboard SAC Atendimento se trata de um modelo voltado única e exclusivamente à performance dos analistas. Nela, é possível monitorar e analisar a eficiência no gerenciamento de tickets.



Exemplo de SAC Atendimento.


Os tickets com interação por status mostram a distribuição dos tickets em categorias como Criado, Aberto, Pendente e Resp/Finalizado. As tags mais utilizadas facilitam a categorização dos tickets. Os Tickets criados/finalizados por hora e interações enviadas/recebidas por hora indicam a atividade e demanda ao longo do tempo.


Ocorrências e Interações

Por fim, este é um dashboard que mescla as informações dos dois painéis já citados. Aqui, serão exibidos dados gerais dos tickets, como a qualificação das conversas e os termos mais citados, além da performance dos analistas, como o tempo médio de atendimento em uma determinada operação. Além disso, o dashboard apresenta um gráfico com informações sobre a quantidade de vezes que um publicador interagiu com a marca ou conta em questão.


Exemplo de Ocorrências e Interações.


Ah, fique à vontade para criar quantos painéis quiser e enviá-los para quem desejar! É só acessar e copiar o link! 💜